quinta-feira, 11 de abril de 2013

Mig defende parceria com exército para combater aumento da criminalidade entre jovens


O vereador Mig Tallada (PTB), apresentou na Sessão do dia 9/abril, a Indicação 072/2013 onde pede que a prefeitura analise a possibilidade de firmar uma parceria com o exército do Brasil, para a instalação de uma Base ou até mesmo um “Tiro de Guerra” em nosso município, implantando assim o serviço militar obrigatório, que poderia ainda atender cidades outras cidades do Vale do Ribeira, ou na impossibilidade, o desenvolvimento de uma outra ação visando a integração dos nossos jovens no sistema de educação e formação militar, como forma de combater a marginalidade, e a criminalidade juvenil, com ações sociais, de saúde, comunitárias, de defesa civil e de meio ambiente em nossa cidade.
O “Tiro de Guerra” é um órgão de formação de reserva que possibilita aos convocados, mas não incorporados em organizações militares da ativa, prestar o serviço militar inicial nos municípios. Os jovens recebem instrução, conciliando com o trabalho e o estudo. “O Tiro de Guerra não é um Quartel. O jovem permanece no órgão por um período de 6 a 10 meses, participando de atividades especificas das Forças Armadas, podendo seguir carreira e nesse período ficam a disposição da população para ações sociais, nas áreas de saúde – como no combate a Dengue, por exemplo –, ações comunitárias do tipo campanhas para arrecadar alimentos, roupas, agasalhos para doação, defesa civil  e meio ambiente,  bem como agir em rondas pela cidade em atuação cooperativa com a policia militar”, explica Mig.
É através do serviço militar que tem início uma das mais importantes instruções de vida para os jovens e para o desenvolvimento do país. O serviço militar resgata valores familiares, o sentimento de respeito e companheirismo e pode ser uma ferramenta importante no combate ao crescimento da criminalidade e da marginalidade entre os jovens em Ilha Comprida.
Atendendo a várias reivindicações, Mig defendeu a construção de um Bowl, com especificações técnicas profissionais e orientação da Associação dos Skatistas de Ilha Comprida (ASIC), ao lado da pista pública de skate existente hoje no município.

Um comentário:

  1. gostei muito da idéia, se não conseguir e vou torcer para que consiga, tbm tem a Marinha. todas as possibilidades devem ser tentadas, sucesso nessa luta. parabens

    ResponderExcluir