quarta-feira, 26 de junho de 2013

Sessão 25 de Junho

Na Sessão do último dia 25/junho, a vereadora Priscila (PSDB), apresentou a Indicação 212/2013, onde solicita que a prefeitura realize os serviços de patrolagem, aterro e roçada na Rua Godofredo Vianna Filho, bal. Marusca, no trecho desde a av. Beira Mar até a av. Candapui, e na Rua Bragança Paulista, no bal. Icaraí, no trecho dede a Av. Beira Mar até o final da Rua.

Priscila pediu ainda, através da Indicação 219/2013, para que a prefeitura interceda junto a Elektro, no sentido de que seja feita a extensão de rede secundaria com a instalação de 3 conjuntos de iluminação publica, na Rua Bragança Paulista, no bal. Icaraí (nos 3 primeiros postes a partir da Av. Beira Mar).



O vereador Adolfo (DEM), apresentou na Sessão do último dia 25/junho, a Indicação 213/2013, onde pede que a prefeitura execute os serviços de patrolagem e cascalhamento no balneários Mar e Luz, na Rua Luci de Alencar Destri, nº28, atendendo a solicitação do Sr. João e da Sra. Lucia.
Adolfo pediu ainda, através da Indicação 214/2013, que a prefeitura interceda junto à Elektro,  para que sejam instalados 2 conjuntos de iluminação Publica no bal. Mar e Sol, na Rua Saturno (altura do nº 1600), atendendo a solicitação do Sr. Odilon.



Na Sessão do último dia 25/junho, o vereador Mateus (PDT), apresentou a Indicação 215/2013, onde solicita que a prefeitura, interceda junto à Elektro, para que sejam instaladas 5 luminárias na Alameda das Magnólias, no bal. Yemar.
Mateus pediu ainda, através da Indicação 216/2013, que a prefeitura realize o serviço de terraplanagem da Rua Casa Verde, no bal. Leão de Iguape.






Na Sessão do último dia 26/junho, o vereador Cris (PPS) encaminhou a Indicação 217/2013, onde  solicita que a prefeitura execute o serviço de reforma do Trapiche localizado no balneário Araçá.
Cris apresentou ainda a da Indicação 218/2013, onde pede que a prefeitura viabilize a instalação de pontos de ônibus no bal. Viaréggio, na Avenida 2 do bal. Recreio Janaina e na Rua Guanabara, no bal. Vila Nova. 

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Sessão 18 de Junho

Na Sessão do último dia 18/julho, o vereador Luciano Baiano (PSB), apresentou o Requerimento 019/2013, onde pede que a prefeitura envie cópias dos contratos das empresas que prestam serviços à mesma.
Luciano apresentou ainda a Indicação 210/2013, onde defende que a prefeitura permita aos ambulantes e carrinheiros, continuem fornecendo cadeiras e guarda-sol aos turistas e munícipes que utilizam dos serviços na praia.
O parlamentar é também o autor da Indicação 211/2013, através do qual, também defende que seja incluso no projeto de urbanização da Orla, Quiosques Padronizados em toda praia, no único intuito de embelezar a cidade e oferecer conforto aos munícipes e turistas.


No atendimento a solicitação da Dnª Carmem, a vereadora Priscila (PSDB), apresentou na Sessão do último dia 18/junho, a Indicação 199/2013, onde pede que a prefeitura realize os serviços de patrolagem, aterro e roçada na Rua Floriano Peixoto, no bal. São Martinho, no trecho da Rua Maria Jose Ventura até o final da Rua.
Priscila também apresentou a Indicação 200/2013, onde solicita a prefeitura e a ELektro a instalção de 6 conjuntos de iluminação pública na Rua Três, no bal. City Mar. (no trecho entre a Rua Vinte e Dois e a Rua Perequê), em atendimento a Dnª. Arlete Felinto de Brito, e outros 6 conjuntos de iluminação pública na Rua Cannes, no bal. Monte Carlo (no trecho desde as proximidades do nº 210 até a Rua Manchester).


Na Sessão do último dia 18/junho, o vereador Adolfo (DEM), solicitou a prefeitura ou a Elektro, através da Indicação 201/2013, a instalação de 2 conjuntos de iluminação na Rua São João Soares Diniz no bal. Iguape, atendendo a solicitação do Sr. Edson Sansão.
Adolfo apresentou ainda a Indicação 202/2013, onde pediu que a prefeitura realize os serviços de roçagem e tapa buracos na Rua Julio de Almeida, próximo nº 455, no baln. Britânia (atendendo solicitação da Srª Lucinda) e na rua Saturno, no bal. Mar e Sol (atendendo solicitação da Sra. Julia).
O parlamentar também homenageou, através da Moção 031/2013, o Grêmio Estudantil "Salve Jovem",  da escola Judith Sant´Ana Diegues, em especial as presidentas Ana Luiza Pereira Leal e Gabriela Fontes de Almeida Souza, e toda equipe, pelo empenho e participação da II Amostra de Educação Inclusiva.
Adolfo homenageou também, com a Moção 032/2013, a diretora da escola Judith Sant´Ana Diegues, Profª Mirtes Bueno Martins e o vice diretor Profº Gilberto Pereira  Camargo, e toda equipe pela IIª Amostra de Educação Inclusiva.


O vereador Mateus (PDT), solicitou, através da Indicação 203/2013, encaminhada na Sessão do último dia 18/junho, que a prefeitura execute o serviço de terraplanagem em toda extensão da Alameda das Magnólias, no bal. Yemar.
Mateus pediu ainda, através da Indicação 204/2013, a instalação de um telefone público na Av. Hum, no bal. Marisol.





Na Sessão do último dia 18/junho, o vereador Osvaldinho (PSDB), pediu, através da Indicação 205/2013, que a prefeitura
estude a possibilidade de manter horários diferenciados na linha de ônibus Pedrinhas/boqueirão/Pedrinhas, de forma que possibilite aos moradores e turistas do lado sul da Ilha, aproveitar todas as atrações do Ilha Julina 2013, que acontece nos dias 5, 6 e 7 de julho.





O vereador Cris (PPS) apresentou, na Sessão do último dia 18/junho, a Indicação 206/2013, onde pede que a prefeitura realize os serviços de limpeza das valas localizadas na Rua Rio Grande do Norte e na Av. Beira Mar (sentido Lagoa do Adriana, altura do nº 355), além de patrolagem e limpeza da vala situada na Rua Rondônia, na Av. Candapuí Norte (sentido lagoa do Adriana) e se possível, a perenização da mesma.
Atendendo a solicitação dos Srs. Roque e Gilberto, Cris pediu ainda, através da Indicação 207/2013, que a prefeitura ou a Elektro, providencie a instalação e uma luminária na Rua Rio Grande do Norte, entre as ruas Iguape e Amazonas, no bal. Adriana.


O vereador Mig Tallada (PTB), apresentou, na Sessão do último dia 18/junho, a Indicação 208/2013, onde pede que a prefeitura estude com urgência uma melhor sinalização na travessa da Rua São Paulo (tendo como referência o materiais de Construção Candapuí), com a Av. Candapuí Norte (esquina do Espaço Cultural), devido ao intenso movimento de veículos e aos abusos cometidos por alguns motoristas nesse trecho, afim de se evitar futuros acidentes.
Atendendo a solicitação da Srª Eliana Neli, Mig também apresentou a Indicação 209/2013, pedindo a prefeitura, a execução dos serviços de patrolagem e roçagem na Av. do Lago, travessa com a Rua Afonso Pena, no bal. São Januario.




sexta-feira, 14 de junho de 2013

Mig apresenta PL que cria o Dia municipal da Juventude Cristã em Ilha Comprida

O vereador Mig Tallada (PTB), apresentou o Projeto de Lei 032/13 que institui o Dia Municipal da Juventude Cristã em Ilha Comprida, que se for aprovado, será comemorado anualmente no dia 12 de agosto, data que marca a resolução da Assembléia Geral da ONU de 1999, em resposta à recomendação da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, reunida em Lisboa, de 8 a 12 de Agosto de 1998.
A proposta do parlamentar tem como objetivo realizar, em parceria com a comunidade cristã, através das organizações religiosas com sede em Ilha Comprida e com a Coordenadoria Municipal da Juventude, a realização de workshops, simpósios, palestras, debates, e eventos culturais e de lazer, objetivando incentivar o jovem a buscar uma vida cristã autêntica, baseada nos valores cristãos, possibilitando a troca de experiências e conhecimento. Prevê também a realização de homenagens a jovens que se destacam na vida cristã, em ações das comunidades religiosas, prestando relevantes serviços à nossa população. As homenagens serão prestada pela Câmara Municipal de Ilha Comprida. "A idéia é que várias atividades sejam desenvolvidas nessa data, para promover a conscientização da importância dos nossos jovens para um mundo melhor e desse modo, pretendemos contribuir com mais uma política para a juventude ilhacompridense", justificou.
Na opinião do vereador, educar os jovens para o conhecimento da verdade dos valores fundamentais da vida, das virtudes intelectuais, teológicas e morais, significa um olhar para o futuro, com esperança fundamentada na cultura cristã do amor ao próximo, da paz e da solidariedade. Segundo Mig, o jovem é um ser humano forte, com muita energia, que se bem canalizada sempre dará bons frutos e para isso o município precisa oferecer boas condições para a juventude seguir o bom caminho, afinal o jovem no caminho certo é um multiplicador. "O movimento cristão é um instrumento para que o jovem reflita sobre seus valores pessoais e de sua conduta ética. Incentivar o jovem a buscar uma vida cristã baseada nos ensinamentos de Jesus Cristo, independente da religião que pratique, é o principal objetivo da nossa proposta", garante.
Ilha Comprida tem inúmeras comunidades religiosas, com expressiva presença de jovens e a instituição desta data, será sem dúvida uma importante oportunidade de divulga-las e de incentivar cada vez mais a participação da juventude ilhacompridense nas ações por elas desenvolvidas, além de demonstrar a importância dos ensinamentos de Cristo na condução da  vida de cada pessoa.

Todos anos a Câmara deverá homenagear jovens que se destaquem na vida cristã, em ações das comunidades religiosas, prestando relevantes serviços a população. Para isso cada organização religiosa com sede no município de Ilha Comprida, poderá encaminhar à Secretaria Administrativa da Câmara, até o dia 15 de julho de cada ano, o nome de um jovem ou de uma jovem, escolhido para ser homenageado, acompanhada da biografia e informações complementares sobre as suas ações em favor da comunidade.

Osvaldinho comemora liberação de recurso para urbanização da orla do Mar Pequeno em Pedrinhas

O vereador Osvaldinho (PSDB) usou um discurso alegre para comemorar a notícia de que o bairro de Pedrinhas  terá finalmente a orla do Mar pequeno urbanizada, após uma luta que durou cerca de dois anos. Osvaldinho explicou que os recursos para a execução da obra virão do ministério do Turismo, por intermédio da Caixa Econômica Federal, fruto do trabalho do deputado federal Alexandre Leite (DEM), a quem o vereador teceu muitos elogios para agradecer. "Não tenho palavras para agradecer o deputado Alexandre e toda a família Leite que são frequentadores do nosso bairro e tem um carinho muito especial pela nossa cidade. Deus sabe a luta que travamos ao longo desses dois anos e receber essa notícia me deixa muito feliz, porque sei que a nossa população também vai ficar muito satisfeita com essa conquista. Pedrinhas é um dos mais importantes pontos turísticos do nosso município e ficará ainda melhor com a orla do mar pequeno urbanizada", comemorou.
Um dos maiores defensores da implantação do sistema de coleta de esgotos em Pedrinhas, Osvaldinho também anunciou que após reunião na Câmara com o superintendente da Sabesp, onde defendeu essa proposta, a empresa enviou funcionários ao bairro no último dia 11/junho, dando início aos levantamentos técnicos para a execução de mais essa importante obra.
Por fim o vereador, mesmo sabendo dos entraves ambientais, ressaltou a importância do cascalhamento urgente da estrada de Trincheiras, onde trafegar está praticamente impossível, o que provoca o isolamento daquela comunidade, prejudicando inclusive o transportes de crianças para a escola no bairro de Pedrinhas.

Osvaldinho também reforçou o pedido para que a prefeitura implante placas com informações turísticas e o mapa da cidade no Viareggio e no Boqueirão de Pedrinhas.

Alemão mantém tom ponderado na discussão de assuntos polêmicos

Durante as discussões sobre temas polêmicos, o vereador Alemão (PPS), tem mantido um ar ponderado em suas considerações, buscando o embasamento jurídico na tomada de decisões que mexem diretamente com os interesses da nossa população em segmentos específicos.
O vereador lembrou que a intervenção do estado na vida do cidadão, precisa ter limites e que todas as discussões devem ser norteadas no princípio do que queremos para o município? Especificamente na questão do PL que pode proibir as festas open bar na cidade, Alemão também defendeu a ampliação das discussões, envolvendo também o poder executivo municipal para se trabalhar o texto base. O parlamentar também não vê inconstitucionalidade na proposta e lembrou que as legislações existentes hoje possibilitam uma discussão embasada sobre o tema.
Ao abordar a questão dos ambulantes na praia, o vereador Alemão (PPS), lembrou o caso da cidade do Guarujá, onde a prefeitura teve que intervir para acabar com o chamado "loteamento da faixa de areia" por quiosques, condomínios e hotéis, cumprindo liminar da Justiça Federal obrigando a prefeitura impedir a colocação de cadeiras e guarda-sol para reservar lugar nas praias daquele município. A prática de loteara faixa de areia da praia sempre foi adotada por quiosques, condomínios e hotéis, que, com ou sem a presença de banhistas, demarcavam território com esses utensílios, descumprindo Decretos municipais de 2002 e 2005 que já regulamentavam o uso dessa área, mas eram ignorados pelos comerciantes. "Temos que tomar este caso como ponto de reflexão fundamental para a construção de uma cidade com perspectivas futuras.  Como será amanhã a cidade que imaginamos hoje? Essa é a premissa que deve nortear a discussão", defendeu Alemão.
Por fim, o vereador também parabenizou a atuação das polícias em Ilha Comprida e anunciou que as câmeras de monitoramento já começarão a ser instaladas nos próximos dias.


Luciano baiano defende ambulantes na praia

O vereador Luciano Baiano (PSB) saiu em favor dos ambulantes que hoje trabalham na praia e reivindicam o direito de utilizar durante o trabalho, conjuntos de cadeiras e guarda sois, como forma de oferecer um serviço melhor a seus clientes. Mesmo com a eminente descaracterização de "comércio ambulante", o parlamentar entende que a medida favorece principalmente o turista nos dias de calor.
Da tribuna, Luciano afirmou que quer garantias do prefeito quanto a manutenção da qualidade de atendimento dos serviços de praia, uma vez que no projeto de requalificação ambiental da orla da praia, apresentado no início deste mês durante a reunião do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) de Ilha Comprida, o parlamentar não verificou a existência de quiosques de praia, outra proposta defendida por ele. "Conversei pessoalmente com os ambulantes que hoje trabalham na praia e todos estão muito preocupados com essa situação. Eles concordam com a maioria das idéias do prefeito, mas discordam de outras e querem o direito de poder oferecer um tratamento diferenciado ao turista que gosta de ficar na beira da praia. Estou, como vereador, tentando mediar esse entendimento. Temos que sentar e conversar sobre o assunto para tentar agradar as duas partes", explicou Luciano.

O vereador do PSB também falou sobre o projeto de lei que tramita na Câmara e pode proibir as festas open bar no município. Luciano também defendeu uma ampla discussão sobre o tema, lembrou que em São Paulo existem algumas leis que tentando combater o consumo excessivo de álcool e afirmou que entende que essas leis não resolvem totalmente o problema, mas dificultam o acesso, o que já é um passo importante. O parlamentar no entanto, afirmou que existem muitos pontos que precisam ser exaustivamente discutidos, como a questão do carnaval, quando há farta distribuição de bebidas por parte dos blocos carnavalescos. "Temos que observar com cuidado cada detalhe, porque essa lei é muito ampla e terá que ser aplicada e cumprida por todos", lembrou.

Cris ressaltou eficiência de ação policial na prisão de ladrões de banco na Ilha

O vereador rasgou elogios a atuação conjunta das policias civil e militar na captura dos bandidos que participaram do assalto a agência do Bradesco em Ilha Comprida
Na fuga, os criminosos fizeram três pessoas reféns, mas foram capturados em seguida. Ninguém se feriu durante a ação. Todos os assaltantes foram presos.
Segundo a Polícia Militar, os quatro suspeitos entraram no local armados e anunciaram o assalto, que durou aproximadamente 15 minutos. Foram roubados R$ 26.400 em dinheiro, além das armas e coletes à prova de balas dos seguranças da agência.
Na fuga, os criminosos levaram três pessoas como reféns, a gerente, uma funcionária e um cliente. Eles se dividiram em dois carros, em um veículo foram os três reféns e dois suspeitos, no segundo, os outros dois assaltantes.
As polícias Militar, Ambiental e Militar Rodoviária, com apoio da Polícia Civil, foram acionadas e, depois de perseguição, conseguiram deter os criminosos e libertar os reféns sem ferimentos. O carro que estava com os funcionários e o cliente foi em direção à ponte que liga Ilha ao município de Iguape, onde foi cercado pelas viaturas. O outro veículo foi detido pela polícia na balsa que liga a Ilha a Cananéia.
Com os suspeitos que levavam os reféns, identificados como Anderson Jacob, de 27 anos, e Regivaldo Zacarias Teixeira, de 36, foram recuperados o dinheiro roubado e os dois revólveres calibre 38 que foram utilizados no assalto. Já os dois que fugiram sozinhos, Manoel Ferreira de Melo, de 36 anos, e Eduardo Alves Assunção, de 35, estavam com as armas e coletes roubados dos seguranças. Os criminosos são moradores das cidades de Pariquera-Açu, Juquitiba e São Paulo.

Durante o uso da tribuna, Cris falou ainda sobre o polêmico PL quer pode proibir a realização de festas open bar na Ilha, ressaltando a sua posição favorável por entender que tudo o que puder ser feito para dificultar o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, é válido. "Sou a favor o projeto, mas também concordo que temos que discutir todos os pontos e chegar a um denominador comum que garanta a eficiência da lei na preservação da vida", concluiu.

Adolfo demonstra preocupação com a situação de jovens infratores


O vereador Adolfo (DEM), usou a tribuna da Câmara para agradecer o delegado de polícia do município, Carlos Eiras pela rápida resposta ao seu Requerimento solicitando informações sobre a quantidade de crimes ocorridos e a qualificação criminal envolvendo adolescentes neste ano e no ano passado, com a faixa etária dos envolvidos.
Segundo Adolfo os dados são alarmantes em relação ao número de jovens que cometeram atos infracionais e merecem uma profunda reflexão envolvendo os mais diversos segmentos da sociedade. "Me chama muito a atenção, tanto o número de jovens envolvidos quanto o fato do próprio documento enfatizar que não há registro em relação a quantos desses jovens ainda estão não Ilha e quantos e quantos ainda estão vivos? Eu estou colhendo dados técnicos e preparando um documento para que possamos todos discutir como enfrentar esse problema e tentar salvar esses jovens perdidos para a criminalidade", explicou.

Em todo o país, há alguns anos, o perfil dos jovens mudou completamente. Antigamente, havia respeito total ao próximo, aos pais, aos mais velhos, ao patrimônio público e as ‘regras’ existiam para serem seguidas. E, se não o fossem, castigo. Hoje, no entanto, o cenário é diferente e assustador.
Bebidas alcoólicas, drogas, atos de vandalismo, assassinatos, furtos, roubos infelizmente fazem parte da vida de muitos jovens, e o problema é grave. A proposta defendida por Adolfo de um diálogo aprofundado sobre o tema, pode servir de base para responder algumas questões básicas: de quem é a culpa, afinal? Dos pais, da escola, da sociedade em geral, da falta de leis que coíbam certas ações, da programação da TV? O que fazer para tentar mudar esse comportamento? “Sinceramente, não sei se há um culpado. Acho que se trata de um conjunto de fatores, incluindo a influência da família, a sociedade como um todo e, em alguns casos, a personalidade do próprio jovem. Talvez não tenha um único culpado, sim parcelas de responsabilidade. Acho que todos temos parcelas de responsabilidade nesses casos e temos que tentar mudar isso”, explicou o parlamentar.

Carlos Eduardo discorda do PL que pretende proibir festas open bar na Ilha

O vereador Carlos Eduardo (PV) se mostrou contrário ao Projeto de Lei que tramita na Casa e se aprovado, deverá proibir a realização das chamadas festas open bar (festas cujo preço da entrada inclui o consumo de bebida alcoólica à vontade) em Ilha Comprida. Carlos afirmou que a sua discordância se refere a forma como o projeto está hoje e na defesa de sua tese contrária á proibição, o parlamentar citou algumas leis existentes sobre o tema, além de considerar o PL inconstitucional. "Hoje já existem leis superiores que coíbem o consumo de bebidas alcoólicas, como a Lei 12760/12, que tornou a legislação mais rígida pra quem dirigir embriagado. Nós também temos que respeitar o direito de escolha das pessoas, garantido constitucionalmente. Ou vamos ignorar a constituição federal?", questionou o parlamentar.
Carlos Eduardo argumentou ainda que no estado de São Paulo, projeto semelhante de autoria do deputado Fernando Capez (PSDB), acabou não passando na Assembléia Legislativa, assim como
o projeto de Lei 3414 /08, de autoria do deputado federal Marcelo Melo (PMDB-GO), que também não foi aprovado em Brasília, segundo o vereador. Apesar das argumentações e de se manifestar contrário ao PL, Carlos Eduardo se disse aberto a discussão para se tentar melhorar a proposta, pediu um estudo mais detalhado sobre o tema e defendeu um amplo debate sobre o assunto durante todo o processo de tramitação nas comissões da Câmara.
O vereador do PV subiu o tom ao questionar os projetos que dão entrada na Câmara em cima da hora, garantiu que a partir de agora irá exercer o seu mandato legislativo com muito mais vigor e será mais participativo das discussões na Casa. "Vou honrar o meu mandato,trabalhando sempre em defesa da nossa população e por isso peço respeito com esta Casa. Hoje gero aqui na Ilha 30 empregos diretos, sem contar os temporários e portanto mereço também respeito enquanto empreendedor na nossa cidade", afirmou.

A proposta de aprofundar as discussões em torno do PL obteve o apoio consensual de todos os parlamentares, que concordam quanto a complexidade do assunto.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Sessão 11 de Junho

Na Sessão de do último dia 11/junho, o vereador Mig Tallada (PTB), apresentou o Projeto de Lei 032/2013, pedindo que institui o dia Municipal da Juventude Cristã de Ilha Comprida.
O parlamentar também apresentou a Indicação 197/2013, onde pede, que com urgência, a prefeitura faça gestões no sentido de realizar a extensão de água tratada  e a instalação de um conjunto de luminárias na quadra 14, e dentro das possibilidades, em toda a extensão da Rua Cecília Meirelles, no bal. Maria de Lourdes.
Atendendo a solicitação da Sra. Maria Cândida, Mig solicitou, através da Indicação 198/2013, que a prefeitura realize os serviços de limpeza de valas e tapa buracos, na Rua Figueira da Foz, no Jardim Portugal, tendo como referencia a altura do nº 300, e dentro das possibilidades que os serviços sejam feitos em toda a extensão  da mesma rua.


Atendendo a reivindicação da Srª. Geronice, a vereadora Priscila (PSDB), apresentou na Sessão do último dia 11/junho, a Indicação 187/2013, solicitando que a prefeitura ou a Elektro, providenciem a instalação de 4 conjuntos de iluminação pública na Rua Projetada 1 no Bal. Caiçara  (Trecho desde o nº 920 até o nº 1.055, ultimo poste da rede secundária), que irá atender a 5 residências.

Priscila pediu ainda, através da a Indicação 188/2013, que a prefeitura realize os serviços de patrolagem, aterro e roçada na Rua Projetada 1, no  Bal. Caiçara, no trecho desde o nº 920 até o nº 1.055 sentido Rio Candapuí (também em atenção à solicitação da Srª Geronice) e o serviço de perenização na Rua Canes, no Bal. Monte Carlo (trecho: desde a Av. Beira Mar até a Rua Manchester).

Em atendimento ao abaixo assinado recebido de moradores e comerciantes locais, o vereador Adolfo (DEM), apresentou na Sessão do último dia 11/junho, a Indicação 189/2013, onde pede que a prefeitura estude a possibilidade de mudar de local a Pista municipal de MotoCross, sendo tal reclamação já registrada junto à Ouvidoria pública do município.
Adolfo solicitou ainda, através da Indicação 190/2013, que sejam instaladas luminárias publicas nos balneários Adriana e Yemar, nas Ruas Sergipe, Rua Guanabara e Rua Paraná e Alameda das Orquídeas.


Na Sessão do último dia 11/junho, o vereador Mateus (PDT), solicitou, através da Indicação 191/2013, que a prefeitura realize a colocação de tubulação no cruzamento da Av. Rio Grande do Norte com a Fernando de Noronha, no sentido Mar Pequeno do lado direito, no Bal. Adriana, devido a existência de uma grande valeta naquele local.
Mateus pediu ainda, por intermédio da Indicação 192/2013, que a prefeitura execute o serviço de tapa buracos na rotatória da Av. Candapuí Norte, no Bal. Adriana.


O vereador Cris (PPS) apresentou, na Sessão do último dia 11/junho, a Indicação 193/2013, solicitando que a prefeitura conclua o serviço de aterro da Rua Santa Barbara, na ultima quadra, sentido Mar Pequeno, do Bal. Monte Carlo.
Cris pediu ainda, através da a Indicação 194/2013, que a prefeitura realize o serviço de patrolagem na Rua Raposo Tavares, no trecho entre as ruas Rui Barbosa e Dona Amelinha, no Bal. São Martinho.


Na Sessão do último dia 11/junho, o vereador Osvaldinho (PSDB), através da Indicação 195/2013, pediu que a prefeitura execute o serviço de cascalho na Estrada da Trincheira no Boqueirão Sul.
Osvaldinho encaminhou ainda, através da Indicação 196/2013, pedido para que a prefeitura providencie com urgência, a colocação de placas informativas em pontos estratégicos do município, principalmente nos balneários Viaréggio e Pedrinhas, contendo o mapa da Ilha e a devida distancia entre os balneários, tendo como base a placa hoje existente em  frente a Prefeitura do nosso município. 

Sessão Ordinária 4/Junho/2013

Na Sessão do último dia 4/junho, o vereador Cris (PPS), apresentou a Indicação 183/2013, pedindo à prefeitura e à Elektro, a instalação de duas luminárias na av. Beira Mar nº 26.000, no bal Praia Encantada, atendendo à solicitação feita pela srª Priscila Almeida e pelo sr. Marcos.





O vereador Luciano Baiano (PSB), apresentou na Sessão do último dia 4/junho, a Indicação 182/2013, onde pede que a prefeitura troque as luminárias queimadas dos postes (luminárias em forma de pétalas), existentes na entrada principal da UBS, Balneário Adriana.
Luciano pediu também, através da Indicação 185/2013, que a prefeitura troque as luminárias queimadas dos postes de iluminação pública da Praça Aureliano Pereira Vasquez, no Boqueirão.

O vereador Mateus (PDT), solicitou, através da Indicação 180/2013, que a prefeitura realize o serviço de terraplanagem em toda extensão da Alameda dos Cravos, no bal. Yemar.
Ainda na Sessão do último dia 4/junho, Mateus pediu, através da Indicação 181/2013, que a prefeitura execute os serviços de pintura e sinalização das lombadas existentes em toda extensão da Av. Beira Mar.

Na Sessão do último dia 4/junho, a vereadora Priscila (PSDB), apresentou a Indicação 176/2013, onde pede que a prefeitura realize o serviço de roçada manual no quadrilátero formado pela Av. São Paulo e Rua Iguape e Av. Beira Mar e Rua Sergipe, no bal. Adriana.
Priscila pediu ainda, através da Indicação 176/2013, que a prefeitura também efetue o mesmo serviço de roçada manual na Rua Iguape, no bal. Adriana (trecho desde a Av. Beira Mar até a Av. Candapui Sul).

O vereador Adolfo (DEM), apresentou na Sessão do último dia 4/junho, o Requerimento 018/2013, onde pede que a Polícia Militar envie à Câmara informações sobre a quantidade de crimes ocorridos envolvendo adolescentes e se possível a qualificação criminal no ano corrente e no ano passado, bem como a faixa etária dos envolvidos.
O parlamentar pediu ainda, através da Indicação 178/2013, que a prefeitura instale lixeiras nos pontos de ônibus, conforme campanha de Conscientização "Cidade Limpa", lançada recentemente em nosso município.
Adolfo apresentou também a Indicação 179/2013, onde solicita que a prefeitura instale luminárias públicas nas na ruas João Soares Diniz e Nova York, nos balneário Iguape e Di Franco, respectivamente.